
O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) esteve entre os destaques da 22ª edição da Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF), realizada de 20 a 26 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). Os servidores do Tribunal integraram a Delegação de Minas Gerais, representada pela Associação dos Servidores do Tribunal do Trabalho da Terceira Região (ASTTTER), composta por 161 atletas do TRF6, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público Federal (MPF).
A equipe mineira consagrou-se campeã geral ao conquistar 180 medalhas — 75 de ouro, 58 de prata e 47 de bronze —, demonstrando talento, espírito esportivo e forte representação em diversas modalidades.

Com 21 esportes em disputa, incluindo atletismo, basquete, beach tennis, futebol society, futsal, vôlei de areia, tênis e natação, a ONJF reafirmou seu papel de promover a integração entre os servidores do Judiciário Federal, além de incentivar práticas saudáveis, o convívio social e a valorização do trabalho em equipe. O evento também se destacou pelo caráter inclusivo, abrindo espaço para a participação de servidores com deficiência.
Participaram desta edição, pelo TRF6: Andresa Gomes de Paula, Débora Guimarães Viana, Dejacir Teixeira Fernandes, Éder Cruz Pereira, Eduardo Marcellini Gherardi, Elsa Maria de Azevedo Rossi, Hebe Del Kader Batista Bicalho, Jéssica Paula Guimarães Lima, Jonatas Josué da Costa, Júlio César Oliveira Maciel, Karina Medeiros de Abreu, Katia Cristina Silva de Queiroz, Luciana Tavares de Paula, Marizaura Carvalho Motta, Nathalia de Carvalho Botelho, Renata Faria de Almeida e Vilson Santana da Rocha Júnior.

A Olimpíada é promovida pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra) e aberta a magistrados e servidores efetivos e aposentados do Judiciário Federal e do Ministério Público da União. Os integrantes do TRF6 custearam suas próprias despesas.
Parabéns a todas e todos os atletas que competiram com dedicação e entusiasmo, levando o nome do TRF6 às quadras e arenas. Cada conquista é motivo de orgulho para o Tribunal e exemplo de integração, superação e espírito coletivo.



