TRF6 formaliza acordo de cooperação técnica com o TRF4 de cedência de uso do eproc

.

Foto horizontal, colorida, com uma mulher de pele branca, de cabelo castanho claro, sorrindo em direção à câmera, sentada em frente a um notebook. Ao lado, um homem de pele branca, de terno e gravata, sentado, olhando para o notebook. 

Legendas: Desembargadores federais Mônica Sifuentes e Ricardo Teixeira

No dia 20 de março, a Presidente do TRF6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região), desembargadora federal Mônica Sifuentes, e o Presidente do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), desembargador Federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, assinaram o acordo de cooperação técnica de cedência de uso do eproc pela 6ª Região.

A formalização do acordo se deu após sessão do CJF (Conselho da Justiça Federal), em Recife, onde se reuniram os presidentes do TRFs.

Eproc

O eproc é o sistema de processo judicial eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região. Criado por magistrados e servidores de forma gratuita, o eproc informatizou a jurisdição e tornou possível o acesso aos processos de qualquer lugar do mundo, em qualquer horário, por meio da Internet.

O sistema vem sendo desenvolvido desde 2003, tendo começado pelos Juizados Especiais Federais da 4ª Região. Desde 2010, quando ganhou nova versão, é utilizado em toda a 4ª Região, que está 100 % informatizada, não tendo mais processos em papel.

Foto horizontal, colorida, com cinco pessoas de pé posando para foto, em frente a uma mesa de plenário.

Legenda: Da esq. para dir.: Presidente da AJUFE, juiz federal
Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves; juiz federal
Coordenador do eproc, Eduardo Picarelli; Presidentes da
4ª e 6ª Região, desembargadores Ricardo Teixeira e
Mônica Sifuentes; e Secretário-Geral, juiz federal Ivanir
César Ireno Júnior
Da esq. para dir.: Presidente da AJUFE, juiz federal
Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves; juiz federal
Coordenador do eproc, Eduardo Picarelli; Presidentes da
4ª e 6ª Região, desembargadores Ricardo Teixeira e
Mônica Sifuentes; e Secretário-Geral, juiz federal Ivanir
César Ireno Júnior

O sucesso do eproc levou-o a ser compartilhado com outros tribunais do país, por meio de assinatura de convênios. São usuários do eproc os Tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Tocantins, os Tribunais de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul e do Estado de Minas Gerais, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região e o Superior Tribunal Militar.

Atualmente o eproc está integrado à Plataforma Digital do Poder Judiciário do CJF, com a implementação de todos os serviços estruturantes que permitem o amplo acesso a todos os serviços oferecidos na PDPJ-Br.

Matéria elaborada com informações e foto do Portal do TRF4.

Botão voltar