Justiça Federal da 6ª Região aprova o Plano Estratégico 2023/2026

O Documento apresenta a missão, visão e valores adotados pela 6ª Região, e traz os macrodesafios, objetivos, iniciativas, indicadores e metas para o Tribunal e para as Subseções Judiciárias da 6ª Região

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região - TRF6 publicou a Portaria Presi 125/2023 que estabelece o Plano Estratégico Regional da Justiça Federal da 6ª Região para o ciclo 2023-2026.

O Plano Estratégico resume as prioridades da Justiça Federal da 6ª Região para o novo ciclo, e suas definições foram consolidadas a partir da análise de ambiente (cenários interno e externo), entrevistas com a administração, bem como na opinião do público interno e do CGER – Comitê de Gestão Estratégica Regional da 6ª Região colhida por meio de formulário eletrônico, além da realização de benchmarking com as 5 Regiões.

A publicação destaca a missão da Justiça Federal da 6ª Região de garantir à sociedade uma prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva. A visão de futuro é se consolidar perante a sociedade como uma justiça efetiva, transparente e sustentável. Já os valores definidos são ética, respeito à cidadania e ao ser humano, sustentabilidade, transparência, qualidade, inovação e cooperação.

Macrodesafios e Objetivos Estratégicos

Para estruturar o Planejamento Estratégico, a Justiça Federal da 6ª Região levantou objetivos relacionados aos macrodesafios apontados, que serão perseguidos ao longo do ciclo 2023-2026 e estão alinhados à missão e à visão de futuro da instituição.

O Planejamento Estratégico está dividido em macrodesafios voltados para a sociedade, para os processos internos e para o aprendizado e crescimento.

Conheça a seguir cada um deles com os seus respectivos objetivos no Mapa Estratégico da Justiça Federal da 6ª Região.

O Plano completo encontra-se disponível na página da internet no banner da Gestão Estratégica https://portal.trf6.jus.br/institucional/gestao-estrategica/.

Botão voltar