Presidente do TRF6 no 7º Enastic: “Tecnologia é a palavra de ordem do futuro”

Fotografia colorida horizontal de uma mulher de óculos falando ao microfone. À esquerda cinco pessoas acompanham o discurso sentadas em poltronas.

Na manhã do dia 1º de abril, a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargadora federal Mônica Sifuentes, participou da 7ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Federal (Enastic). O evento vem sendo realizado na Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), em Brasília, e conta com a presença de magistrados e servidores das seções judiciárias da 1ª Região, de outros TRFs, do Conselho da Justiça Federal (CJF) e de tribunais superiores. O objetivo do encontro é refletir sobre metodologias de trabalho inovadoras e ferramentas tecnológicas capazes de acelerar a transformação digital na Justiça Federal.

Entre os presentes durante a abertura do Enastic, estavam a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas (diretora da Esmaf), o desembargador federal Néviton Guedes (corregedor regional do TRF 1ª Região), o advogado Ademir Piccoli (idealizador do Prêmio Judiciário Exponencial) e o servidor Lúcio Melre da Silva (diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRF 1ª Região).

Marca do Enastic.

Acompanhada dos servidores Edmundo Veras Filho (diretor-geral do TRF 6ª Região) e Daniel Rodrigues (diretor da Secretaria de TI na corte), Mônica Sifuentes começou seu discurso elogiando a iniciativa do TRF 1ª Região em sediar o Enastic pela segunda vez. Mais adiante, a magistrada revelou que havia conversado com Ademir Piccoli sobre realizar a próxima edição do evento no tribunal mineiro. “A inovação do TRF6 não se dá apenas na utilização da tecnologia como também nas novas formas de gestão do tribunal, o que tem impactado imensamente na nossa produção de conhecimento, na nossa forma de ampliar o bem-estar dos servidores e juízes, e também na nossa produção judicial.”

Botão voltar