Visita dos membros da Comissão Regional de Soluções Fundiárias do TRF6 é destaque no portal do TJMG

Arte colorida de uma notícia publicada no Portal do TJMG com o seguinte título: Membros da Comissão Regional de Soluções Fundiárias do TRF6 visitam o TJMG. Abaixo a imagem de um grupo de pessoas posados para uma foto.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta segunda-feira (3/6), visita de cortesia de membros da Comissão Regional de Soluções Fundiárias no âmbito do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6).

O grupo, formado pelo presidente da Comissão, desembargador federal André Prado de Vasconcelos, pelo juiz federal João Miguel Coelho dos Anjos, pela juíza federal Geneviève Grossi Orsi e pela assessora Anna Camila Piantino, também se reuniu com membros da Comissão de Solução de Conflitos Fundiários (CSCF) do TJMG.

O desembargador do TJMG Leopoldo Mameluque, que integra a CSCF, ressaltou a importância da troca de informações entre as duas comissões das Cortes estaduais. "A Justiça Federal tem muita atuação na área urbana, nos anéis rodoviários, nas desapropriações. Buscamos uma parceria com o objetivo de solucionar conflitos fundiários", disse.

Segundo o presidente da comissão no TRF6, desembargador federal André Prado de Vasconcelos, a visita ao TJMG buscou conhecer o que vem sendo feito no âmbito da Corte mineira.

"Como sempre, o TJ nos recebeu de braços abertos. Estamos saindo daqui com a perspectiva de criarmos Termos de Cooperação e avançarmos nessa área tão importante. A gente precisa encontrar uma solução que traga paz a esses conflitos, que envolvem a vida e o lugar das pessoas", afirmou.

Presenças

Também participaram da reunião o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle; a assessora da Assessoria das Comissões Permanentes (Ascop) do TJMG, Lívia Fonseca Mendes de Faria; a assistente da Ascop, Maria Elisangela Cunha dos Santos; e a assistente de apoio do desembargador Leopoldo Mameluque, Caroline Moreira Lima.

Fonte: Portal do TJMG

Botão voltar