TRF6 elege novos dirigentes para o biênio 2024-2026

A eleição dos novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) para o biênio 2024-2026 ocorreu na tarde desta quinta-feira (20/06/2024), durante uma sessão plenária da Corte. O desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira assumirá a Presidência do TRF6 a partir de agosto próximo, tendo ao seu lado o desembargador federal Ricardo Machado Rabelo no cargo de vice-presidente e corregedor regional. Os dois foram eleitos com 17 votos em votação unânime.

Vallisney de Souza Oliveira assumirá a presidência com a nova administração se preparando para enfrentar os desafios de uma jurisdição que abrange 853 municípios mineiros e 26 Subseções Judiciárias.

A atual presidente, desembargadora federal Monica Sifuentes, saudou os recém-eleitos citando a trajetória de cada um e afirmou estar feliz em entregar este bebê de 2 anos, em uma alusão ao tempo de vida do Tribunal: "Recebemos aqui um recém-nascido e estamos entregando um bebê de dois anos. Ele aprendeu a caminhar, dar os primeiros passinhos e a sentar, mas ainda está muito frágil e precisa de supervisão." Porém, a magistrada alertou: "Para continuar seu crescimento, ele precisa ser bem cuidado. É um período de aprendizado e de comunicação com o mundo. Passar o bastão é uma missão difícil, mas tenho certeza que o desembargador federal Vallisney a cumprirá com competência e dedicação, junto com sua equipe, levando adiante essa tarefa." concluiu.

O magistrado agradeceu a presidente ao receber o bastão simbólico e afirmou: "Fico muito feliz em saber que fizemos uma boa parceria na Corregedoria, com os juízes em auxílio e alguns da Presidência. Sei que houve momentos difíceis, mas quero agradecer a todos pelo apoio e parabenizar a presidente por ter sido a pioneira neste Tribunal." O magistrado prometeu acompanhar os passos da criança que lhe está sendo confiada (TRF6). Ele agradeceu nominalmente a cada desembargador federal pelos votos recebidos.

Já o futuro vice-presidente e corregedor regional da Justiça Federal da 6ª Região em Minas Gerais saudou todos os desembargadores e servidores agradecendo pela oportunidade que será um desafio a mais na sua carreira, onde reunirá toda sua força e experiência para cumprir bem sua missão, destacando a qualidade do corpo funcional do Tribunal: "Juízes de alto quilate e servidores comprometidos fazem desta casa um grande lugar. Meu foco na Corregedoria será a primeira instância, conforme nosso regimento, e minha administração será pautada no diálogo e na visão do velho juiz que acredita na interlocução." E prosseguiu: "Acredito que a comunicação é fundamental e quero ouvir muito, tanto dos juízes da capital quanto do interior, para tentar auxiliar da melhor forma possível."

Agora, os dirigentes eleitos deverão indicar formalmente a equipe de transição, com coordenador e membros de todas as áreas do Tribunal, que terá acesso integral aos dados e às informações referentes à gestão em curso. A administração atual deverá designar interlocutores ao coordenador da equipe de transição, recaindo essa indicação, preferencialmente, sobre os titulares das unidades responsáveis pelo processamento e pela execução da gestão administrativa.

Confira aqui o discurso da presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes e dos novos dirigentes para o biênio 2024-2026.

081e
Botão voltar