Para fortalecer o diálogo institucional, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF1), desembargador federal João Batista Moreira, recebeu nessa terça-feira, 6 de agosto, a presidente do Tribunal Regional Federal da 6a Região (TRF6), desembargadora federal Mônica Sifuentes.
“O motivo da minha visita é tratar de assuntos comuns aos dois Tribunais, como o aumento da representatividade do TRF6 na gestão do Pro-Social (plano de saúde), bem como reforçar o compromisso de apoio mútuo entre as Cortes. Continuamos firmando os laços entre esses dois Tribunais, que são irmãos”, afirmou a presidente do TRF 6a Região.
Acordo de cooperação mútua
Em 6 de fevereiro de 2024, o então presidente do TRF1, desembargador federal Amilcar Machado, e a presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes, assinaram um acordo de cooperação mútua de apoio técnico-operacional e administrativo a desembargadoras, desembargadores, dirigentes, servidoras e servidores em deslocamento oficial nas capitais das respectivas sedes.
Entre as obrigações de ambos os tribunais, o TRF1 se propôs a disponibilizar uma sala de representação, com infraestrutura de gabinete, aos representantes do TRF6. Em contrapartida, o TRF6 se dispôs a fornecer aos representantes do TRF1 apoio no deslocamento com o fornecimento de transporte oficial e, se necessário, espaço transitório, móveis, equipamentos, materiais de expediente e demais providências para eventuais despachos dos seus desembargadores.
Saiba mais sobre o Acordo neste link.
Fim de gestão no TRF6
Neste mês de agosto, a desembargadora federal Mônica Sifuentes encerra o seu mandato na presidência do TRF6. No dia 23, o desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira toma posse para assumir a presidência da 6a Região durante o biênio 2024-2026, ao lado do desembargador federal Ricardo Machado Rabelo, que será vice-presidente e corregedor regional.
Durante a visita da atual presidente ao TRF1, o desembargador federal João Batista Moreira, que é mineiro, reforçou o seu apreço por Minas Gerais e acrescentou que “a desembargadora Mônica está encerrando seu período como presidente, mas é de nosso interesse manter essa irmandade com o Tribunal da 6a Região, que teve o privilégio de tê-la como a primeira presidente”.
Com Informações do TRF1