Agentes da Polícia Judicial do TRF6 participam de curso na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais

Fotografia horizontal colorida auditório com várias pessoas sentadas assistindo uma apresentação de músicos da Polícia Militar sentados tocando instrumentos. Legenda: abertura da 3ª turma do curso básico de formação de Polícia Judicial.

No dia 7 de novembro, foi realizada a abertura da terceira turma do Curso Básico de Formação de Polícia Judicial para 23 agentes da Justiça Federal da 6ª Região – 18 lotados nas subseções judiciárias e 5 na Capital. O treinamento, ministrado pelos instrutores do Centro de Treinamento Policial da Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, irá até o dia 9 de dezembro.

A cerimônia de abertura contou com a participação do desembargador federal da 6ª Região André Prado de Vasconcelos, representando a presidência da Corte federal no evento; do Diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz federal Antônio Francisco do Nascimento; do membro do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário e da Comissão de Segurança da Justiça Federal de Minas Gerais, juiz federal Reginaldo Márcio Pereira; do diretor da Secretaria de Administração e Serviços, Geraldo Caixeta; da diretora da Subsecretaria de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Servidores, Renata Lúcia Pimenta; e do diretor em exercício da Subsecretaria de Segurança, Inteligência e Transportes, Kleber Robson da Silva.

Fotografia horizontal colorida um homem em pé em um auditório dando aula para pessoas sentadas em um auditório. Legenda: O juiz federal Reginaldo Márcio Pereira ministrou a aula inaugural.

O subcomandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Caiubi Fernandes de Matos Júnior, ao dar as boas-vindas aos participantes, falou brevemente sobre a história e a estrutura da Academia da Polícia Militar de Minas Gerais.

Em seguida, o juiz federal Reginaldo Márcio Pereira ministrou a aula inaugural do curso.

Justiça Federal da 6ª Região investe em segurança institucional

Este ano, nos meses de fevereiro/março e maio/junho, outras duas turmas de agentes participaram do mesmo treinamento. A iniciativa é um desdobramento do projeto da CEPOI (Central de Policiamento Institucional), iniciado em 2021, durante oficina realizada no IluMinas (Laboratório de Inovação da Justiça Federal mineira). 

Botão voltar