Canais de Denúncia da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio

Esta imagem é um cartaz de campanha contra o assédio moral, promovido pela Justiça Federal TRF6.

"ASSÉDIO MORAL" em letras grandes e destacadas, com um efeito de sombra e cor roxa.
Há uma mão aberta em tons de cinza, com linhas horizontais, ocupa grande parte do lado esquerdo da imagem, simbolizando a tentativa de silenciar ou parar a vítima.
"Não se cale. Denuncie!" em letras brancas sobre um retângulo roxo na parte inferior da imagem, incentivando as vítimas a denunciarem o assédio.
O logotipo da Justiça Federal TRF6 no canto superior direito.
O fundo tem uma textura granulada em tons de cinza, dando um aspecto sóbrio e sério ao cartaz.
O design é minimalista e direto, com foco na mensagem principal e nos elementos visuais que a reforçam.

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região, por meio da sua Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação de Segundo Grau, presidida pela Desembargadora Luciana Pinheiro Costa, reforça o seu compromisso com a manutenção de um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos.

Conforme estabelecido pelo Despacho DIGER 329/2024, e seguindo a diretriz da Resolução 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal está engajado em promover atividades preventivas e informativas para disseminar a política de enfrentamento ao assédio sexual, moral e discriminação.

Seguindo essa Resolução o TRF6 tem promovido cursos e palestras sobre o assunto e disponibilizou recursos práticos para o combate ao assédio. Entre eles destacam-se:

  • Cartilha da Comissão: Um guia detalhado contendo informações essenciais sobre como identificar e denunciar casos de assédio e discriminação.
  • Canais de Denúncia: Espaços seguros e confidenciais para que qualquer pessoa possa relatar situações de assédio sem receio de retaliações.
  • Página da Comissão no Portal do TRF6: Aqui você encontrará informações adicionais, o regimento interno da Comissão, fluxo de processos e links úteis.

Todos esses materiais estão disponíveis no link bit.ly/combateaoassedioTRF6.

É fundamental que todos servidores, terceirizados e estagiários tenham conhecimento desses recursos, garantindo que o ambiente de trabalho no TRF6 esteja livre de qualquer forma de assédio ou discriminação.

Vale destacar que a atenção constante a essas questões não apenas cumpre uma obrigação legal e ética, mas também promove um ambiente de trabalho mais justo e igualitário. Encorajamos todos a utilizar os recursos disponíveis e a se engajarem ativamente na construção de um Tribunal mais inclusivo.

Para mais informações, acessem o link e conheçam as várias formas de contato e denúncia oferecidas pela Comissão. Juntos, podemos fazer a diferença.

Acesse bit.ly/denunciaTRF6 para fazer uma denúncia.

Botão voltar