Cerimônia de descerramento de placas abre o dia de celebração do aniversário do primeiro ano do TRF6

Fotografia retangular e colorida em que três homens de terno e uma mulher de óculos aparecem de pé atrás de uma coluna com uma placa grande.
Da esq. para a dir.: Ministros Sebastião Reis Júnior e Humberto Martins; Presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes e Ministro João Otávio de Noronha

Na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, foi realizada a Solenidade de Descerramento das Placas Alusivas à Instalação do TRF6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região), no hall de entrada da sede do tribunal. A cerimônia faz parte das comemorações do aniversário do primeiro ano da Corte da Justiça Federal da 6ª Região, instalada no dia 19 de agosto de 2022.

A Presidente do TRF6, desembargadora Mônica Sifuentes, acompanhada dos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Humberto Martins, João Otávio de Noronha e Sebastião Reis Júnior fizeram o descerramento das placas.

O ministro Humberto Martins, em seu pronunciamento, destacou que a sua contribuição para a instalação do tribunal ficará marcado na sua carreira. "Está registrada em meu coração, como um dos marcos da minha trajetória profissional, pois tenho a certeza de que a criação do TRF6 é um dos fatos mais relevantes da história do Poder Judiciário brasileiro neste século", afirmou o ministro do STJ.

A desembargadora federal Mônica Sifuentes fez um discurso de agradecimento. A magistrada falou também sobre a importância do TRF6 para a sociedade mineira. "Esse tribunal era essencial. Ele veio ocupar o espaço no cenário jurídico de Minas Gerais, que é hoje objeto da admiração, do reconhecimento e do agradecimento de todo mineiro", disse a magistrada.

Fizeram breves manifestações os desembargadores federais do TRF6 Marcelo Dolzany da Costa e Luciana Pinheiro Costa, que leu o poema "Minas em fragmentos", e o Secretário-Geral da OAB/MG, Sanders Alves Augusto, representando o Presidente da OAB/MG Sérgio Rodrigues Leonardo na cerimônia.

O evento contou com a presença de ministros do STJ, de desembargadores do TRF6 e do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região); de juízes federais, de autoridades de órgãos do Poder Judiciário e de servidores.

Botão voltar