CJF e TRFs promovem consulta pública para definir as metas da Justiça Federal para 2026

A imagem é um banner digital com um design moderno e utiliza formas que remetem a balões de diálogo. O fundo é predominantemente verde escuro, com alguns elementos mais claros que sugerem sobreposição de camadas.

No lado esquerdo da imagem, há um grande balão de diálogo em tom de verde mais claro. Dentro dele, em letras amarelas, está a frase "Vamos construir isso juntos?". Abaixo, em branco, lê-se "Queremos saber a sua opinião". Mais abaixo, em branco e com um símbolo estilizado, está escrito "JUSTIÇA FEDERAL".

No lado direito da imagem, há um balão de diálogo grande em tom de laranja amarelado. Nele, em letras brancas e em destaque, lê-se "METAS Estratégicas" com "da Justiça Federal" em um tamanho menor e "2026" em um tamanho grande, posicionado mais para a direita.

No canto direito da imagem, na vertical, há o texto em branco "CRIAÇÃO: ASCOM/CJF".

O Conselho da Justiça Federal (CJF) e os Tribunais Regionais Federais (TRFs) convidam a sociedade a participar da consulta pública para a Formulação das Metas Nacionais de 2026. Por meio de um breve formulário eletrônico, até 30 de junho de 2025, interessadas(os) podem apresentar sugestões que contribuam para uma Justiça mais eficiente, transparente e alinhada às reais necessidades da população.

A consulta, composta por 11 questões objetivas e por 3 questões subjetivas, levará menos de três minutos para ser respondida e representa um importante canal de diálogo entre o Judiciário e a sociedade civil. O intuito é ampliar a participação social na definição das metas que orientarão a atuação da Justiça Federal nos próximos anos, fortalecendo uma gestão mais participativa e inclusiva.

A consulta é aberta a todos os públicos, incluindo cidadãs(ãos), profissionais do Direito, pesquisadoras(es), servidoras(es) e demais interessadas(os) na melhoria da Justiça Federal.

Participe da consulta e contribua para uma Justiça Federal mais próxima da sociedade!

Acesse o formulário da consulta pública: https://www2.cjf.jus.br/questionario/index.php/983815?lang=pt-BR

Botão voltar