CNJ promove conferência sobre monitoração eletrônica

Divulgação com dizeres "Conferência Internacional sobre Monitoração Eletrônica".

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) – por meio do Programa “Fazendo Justiça” – convidam interessados para a “Conferência Internacional sobre Monitoração Eletrônica – Tecnologia, Ética e Garantia de Direitos”. O evento, que tem caráter inédito, será realizado entre os dias 21 e 23 de junho no auditório do CNJ, em Brasília, com transmissão simultânea pelo YouTube, permitindo assim a participação virtual.

O objetivo da conferência é dialogar sobre os desafios da monitoração eletrônica com vistas a garantir os direitos fundamentais das pessoas monitoradas e propiciar condições para o efetivo cumprimento de seus deveres. Dentre os temas a serem abordados, estão o papel das novas tecnologias, a seletividade penal e racial, e a prisão domiciliar e suas disfunções práticas.

Confira abaixo a programação completa no site do CNJ:
https://www.cnj.jus.br/agendas/conferencia-internacional-sobre-monitoracao-eletronica-tecnologia-etica-e-garantia-de-direitos/

Imagem de capa: TJES

Botão voltar