COGER promove primeiras correições ordinárias em subseções judiciárias da 6ª Região

Fotografia quadrada e colorida em que aparecem três homens de terno em frente a um prédio. Acima deles, a inscrição "Justiça Federal".
Corregedor Regional Vallisney Oliveira (no centro) sobre primeiras correições: "Maior conhecimento da estrutura da 6ª Região"

Nos dias 18, 19 e 25 de abril, a equipe da COGER (Corregedoria Regional da Justiça Federal da 6ª Região) iniciou trabalhos correicionais em três subseções judiciárias do oeste mineiro. Visitando as dependências das unidades, o Corregedor Regional, desembargador federal Vallisney Oliveira, travou uma conversa pessoal com gestores e oficiais de justiça.

A primeira unidade visitada foi Paracatu, onde o Corregedor destacou a importância da oportunidade. Segundo o magistrado, sua presença ali inaugurou uma fase de maior conhecimento da estrutura da própria 6ª Região, uma vez que possibilita o aperfeiçoamento de sua missão institucional. O desembargador foi recebido pelo diretor da SSJ de Paracatu, juiz federal Gabriel Queiroz Neto.

A segunda visita correicional foi realizada na Subseção Judiciária de Unaí, onde a equipe da Corregedoria foi recebida pelo diretor da unidade, juiz federal Emmanuel Mascena de Medeiros. No local, o desembargador federal enfatizou o propósito cooperativo da COGER na fiscalização das atividades de 1º grau.

A última correição do ciclo foi realizada no município de Patos de Minas. Na ocasião, o Corregedor esteve acompanhado dos juízes federais Flávio Bittencourt (diretor da SSJ) e Wagmar Silva (titular da 2ª Vara Federal), além dos advogados Itamar Fernandes (Presidente da 45ª Subseccional da OAB/MG) e Kenia Araújo (Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da mesma Subseccional).

Botão voltar