O corregedor regional da 6ª Região e vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargador federal Vallisney Oliveira, foi recebido em sessão solene no Centro de Inteligência Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Guaxupé, Sudoeste de Minas Gerais. A solenidade integrou a programação da Corregedoria da corte na região, em virtude de visitas técnicas às subseções judiciárias de São Sebastião do Paraíso e Passos. Até o momento, já são 21 unidades correicionadas.
Dentre as autoridades presentes na mesa de honra do evento, encontravam-se: o presidente da OAB/MG de Guaxupé, Marco Antônio Alves; a vice-presidente da entidade, Márcia Zampar; os juízes federais Marcelo Basseto e Reginaldo Pereira; o prefeito de Guaxupé, Heber Quintela; e o presidente da Câmara Municipal, Danilo Oliveira.
Em seu discurso de boas-vindas à equipe da Corregedoria, Márcia Zampar enfatizou a necessidade de um bom relacionamento entre a advocacia e a magistratura. Somado a isso, a advogada reiterou o pedido de criação de uma unidade de atendimento avançada da Justiça Federal (UAA) no município, recordando que o assunto tem sido bem conduzido pela OAB junto à Presidência do TRF 6ª Região.