Desembargador Ricardo Rabelo recebe Medalha de Mérito da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais

Quatro pessoas (três homens de terno, sendo um com medalha, e uma mulher de vestido de gala branco de um ombro só) posam lado a lado. Eles estão em uma cerimônia formal, em frente a um painel com a logo TJMG.
Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador Ricardo Machado Rabelo, expressou alegria e reconhecimento ao ser agraciado com a Medalha de Mérito desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, concedida pela Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais (CGJ-MG). A solenidade, realizada nesta sexta-feira (31/10/2025), homenageou 48 personalidades, entre magistrados, servidores do Poder Judiciário, notários, registradores e cidadãos que se destacaram por relevantes serviços prestados à Justiça de 1ª Instância e à própria corregedoria.

Durante a cerimônia, o desembargador Ricardo Rabelo destacou a honra de receber a distinção e manifestou sua gratidão à CGJ-MG. “Eu fico extremamente honrado e feliz de receber da corregedoria do Tribunal de Justiça essa honra”, afirmou.

Close-up de um homem careca de barba e óculos, vestindo terno e gravata bordô estampada. Ele está sentado em uma cadeira de couro e o fundo é de madeira.
Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG

Ele ressaltou “a importância que essa medalha tem para a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais”. Em tom de representatividade institucional, o corregedor frisou que o mérito não é apenas pessoal, mas coletivo: “Eu recebo não apenas em meu nome, mas em nome de todo o Tribunal da 6ª Região. Muito obrigado.”

A Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena é uma das mais altas distinções concedidas pela Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais. A homenagem reconhece o empenho e a contribuição de profissionais que se destacam na promoção da Justiça e na melhoria dos serviços prestados ao cidadão mineiro.

Botão voltar