Desembargadora do TRF6 acompanha os trabalhos da Comissão de Concurso do TRF1 na aplicação das provas discursivas da segunda etapa

A imagem mostra três pessoas posando para uma foto em um corredor longo e iluminado. No centro, uma mulher de meia-idade com cabelos castanhos escuros e ondulados sorri para a câmera.

À sua esquerda, um homem com cabelos grisalhos e cacheados, de meia-idade, veste uma camisa preta de mangas compridas e calça jeans escura. À direita da mulher ao centro, uma mulher de cabelos castanhos e curtos, e usa um blazer azul-marinho sobre uma blusa estampada em preto e branco.

O corredor tem paredes brancas e pilares roxos no lado esquerdo, com o chão em azulejos cinzas e brilhantes. Outras pessoas podem ser vistas ao fundo do corredor.

A desembargadora federal Simone Lemos Fernandes, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), acompanhou os trabalhos da Comissão do 18º Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) na fiscalização da aplicação da prova discursiva em Brasília/DF.

O TRF1 é responsável pelo maior concurso de magistratura federal em andamento no País, tendo atraído bacharéis em Direito oriundos de todos os estados da federação. Apenas em Brasília, mais de 250 candidatos se submeteram às provas discursivas, aplicadas no CEUB – Centro Universitário de Brasília.

Na foto oficial, Simone Lemos aparece ao lado da desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, Presidente da Comissão de Concurso, e do desembargador federal Jamil Rosa de Jesus Oliveira, Diretor da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), também integrante da comissão.

A troca de experiência entre integrantes de Comissões de Concurso apenas fortalece a transparência e segurança dos certames, contribuindo para o fortalecimento da Justiça Federal. A experiência adquirida será de grande importância nos trabalhos a serem desenvolvidos na condução do primeiro concurso para juízes federais do TRF6, que se encontra com inscrições abertas até 2 de outubro.

Botão voltar