Desembargadora do TRF6 é convidada para participar do I Encontro de Linguagem Simples do TJMG

Uma fotografia de grupo mostra cinco pessoas (um homem e quatro mulheres) posando em pé em um escritório. O homem veste um terno. As mulheres vestem trajes sociais, incluindo calças sociais, blazers e blusas. Em primeiro plano, há uma mesa de centro com livros e copos, e obras de arte estão penduradas nas paredes do fundo.

A desembargadora federal Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), recebeu em seu gabinete, nesta semana, a visita do desembargador Marcos Lincoln dos Santos, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que lhe entregou o convite oficial para participação no I Encontro de Linguagem Simples do Judiciário Mineiro, previsto para os dias 19 e 20 de março de 2026.

A magistrada foi convidada para integrar a mesa de abertura do evento e também para proferir palestra, contribuindo com sua experiência no movimento por uma linguagem clara e acessível no âmbito da Justiça Federal.

Organizado pelo TJMG, o encontro integra as ações do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e reunirá magistrados, servidores, profissionais da comunicação, linguística e inovação para debater direito visual, simplificação da redação jurídica e práticas inclusivas na comunicação institucional.

Com a participação da desembargadora Mônica Sifuentes, o TRF6 reforça seu compromisso com a promoção de uma Justiça mais compreensível, transparente e próxima da sociedade.

Botão voltar