Finalidade:
Apurar e depurar pontos críticos de interação entre as unidades Gabinetes e Secretaria Processual Unificada, de modo a colaborar para a formulação de soluções inovadoras em benefício da prestação jurisdicional.
Data de realização:
28 e 29 e 30/10/2024 de 9 às 11h
Unidades e Participantes:
Imersão - 28/10/2024:
Nesta primeira fase, objetiva-se compreender as necessidades, entender o contexto, conhecer os usuários, perceber os sentimentos e valores, elaborar a primeira declaração do problema.
Os componentes da mesa se reuniram com o objetivo de discutir o assunto e definir o problema.
Utilizou-se o canva da empatia e em seguida discutiu-se o problema principal que culminou ao final do primeiro encontro com a seguinte pergunta:
Como usar a comunicação para otimizar os trabalhos e melhorar a troca de boas práticas entre os gabinetes, e entre os gabinetes e a secretaria, com o objetivo de uniformizar o fluxo de trabalho?
Ideação - 29/10/2024:
No segundo dia foi realizada a Ideação, 2º momento de divergência da oficina em que os participantes são convidados a propor soluções. No primeiro momento foi realizado a tempestade de ideias, com todas as propostas de solução partindo da pergunta feita no dia anterior.
Em seguida todas as propostas de solução foram organizadas em grandes grupos assim definidos: treinamento/ boas praticas / Teams comunicação / liderança / Eproc / auxílio externo cooperação / pessoal / jurisprudência / reuniões encontros.
Para finalizar o encontro, foi aplicada a matriz de posicionamento, que culminou na priorização dos grupos que serão prototipados no ultimo dia: boas praticas / Teams comunicação / liderança / jurisprudência / Eproc / reuniões encontros.
Prototipação - 30/10/2024:
Nesta fase, criou-se dois protótipos utilizando os grupos priorizados no dia anterior, conforme a seguir:
Jurisprudência 1.0: criar no drive uma pasta do TRF6, com subpastas separadas em Pleno / 1ª Seção / 2ª Seção, dentro de cada pasta separar pelas pastas 1ª Turma / 2ª Turma / 3ª Turma / 4ª Turma, e dentro das subpastas inserir os nomes dos gabinetes dos desembargadores.
Boas práticas do Eproc: Mônica cria planilha e grupo (fórum de discussão), cada gabinete indica
servidor que serão incluídas no grupo e terão acesso à pasta, planilha alimentada por cada gabinete.