Magistrados do TRF6 participam de workshop inédito na área da saúde

A EJEF (Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes) do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) promoveu no dia 26 de agosto um workshop sobre prevenção de conflitos na área da saúde. O evento contou com a presença do desembargador federal Marcelo Dolzany e da juíza auxiliar da Presidência do TRF6 Vânila Moraes, dentre outros magistrados. Membros dos ministérios públicos estadual e federal, defensores públicos e representantes dos governos estadual e federal também estiveram presentes. A iniciativa do workshop foi realizada em parceria com o iluMinas (Laboratório de Inovação do TRF6).

A mesa de honra da abertura era composta pelo 1º Vice-Presidente e coordenador-geral do Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais, o desembargador Alberto Vilas Boas; pelo desembargador Saulo Penna (representando o 2º Vice-Presidente do TJMG e superintendente da EJEF, o desembargador Renato Dresch); pelo superintendente de Saúde do TJMG, o desembargador Alexandre Santiago; pela juíza federal Vânila Moraes; pelo juiz auxiliar da Presidência do TJMG Rodrigo Faria; pela juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência Mônica Vieira; e por Ronaldo Borges, coordenador do Grupo Operacional do Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais.

Vânila Moraes ressaltou que o objetivo do workshop foi elaborar uma nota técnica que auxiliaria o Poder Judiciário no julgamento de demandas. “Vamos propor também que seja realizada uma audiência pública sobre o tema, para que todos os atores do sistema contribuam com soluções.” Nesse sentido, ela complementou que haveria uma soma de esforços tanto dos centros de inteligência quanto dos laboratórios de inovação das justiças estadual e federal, visando à construção de propostas.

Durante o workshop foram formadas mesas de trabalho que abordaram três subtemas: o conflito de competências entre justiças estadual e federal, as diretrizes para a elaboração da nota técnica, e o formato da audiência pública proposta.

Texto adaptado a partir de matéria da DIRCOM (Diretoria de Comunicação Institucional do TJMG)

Crédito das imagens: Cecília Pederzoli

Botão voltar