Membro do TRF6 prestigia homenagem a personalidades jurídicas no TRF5

Fotografia retangular e colorida em que uma mulher segurando uma pasta está ao lado de um homem alto de terno.
Prado de Vasconcelos ao lado da homenageada Nilcéa Maggi. Crédito: Juliana Galvão/TRF5

Representando o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, o desembargador federal Prado de Vasconcelos esteve presente durante a cerimônia de outorga da Medalha Pontes de Miranda, realizada na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, no dia 4 de abril. Na edição desse ano, foram quatro agraciados e duas agraciadas: o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Raul Araújo Filho; o desembargador federal Edilson Nobre (ex-presidente do TRF 5ª Região); o juiz federal Agapito Machado; a juíza federal Nilcéa Maggi; a procuradora da República Nilce Rodrigues; e o advogado Antônio Bulhões. Durante a solenidade foram também celebrados os 35 anos da corte nordestina.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia as seguintes autoridades: o atual presidente do TRF 5ª Região, desembargador federal Fernando Braga; a presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministra Maria Thereza de Assis Moura; o vice-presidente do STJ e do CJF, ministro Og Fernandes; o ministro Francisco Falcão (decano do STJ); o conselheiro do CNJ Luiz Fernando Melo; o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, Rafael Nogueira Filho; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Lins.

Em seu discurso de agradecimento, Raul Araújo falou em nome das pessoas homenageadas, ressaltando a importância da atuação do TRF 5ª Região no Judiciário brasileiro. “Desde 1989, a Corte tem sido o bastião da Justiça, símbolo de progresso e compromisso institucional com a nação, destacadamente para a região nordeste, onde exerce jurisdição de seis de seus nove estados.”

A Medalha Pontes de Miranda é concedida a personalidades que se destacam por relevantes serviços profissionais e intelectuais prestados ao Poder Judiciário. Seu patrono é o jurista alagoano Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda (1892-1979), o qual foi também filósofo, matemático, sociólogo, professor universitário e diplomata.

Fonte: Divisão de Comunicação Social do TRF5

Botão voltar