Desde a sua recente criação, o Tribunal Regional Federal da 6ª Região tem buscado ser um tribunal acessível, inclusivo e que prima pelo desenvolvimento sustentável por meio de ações economicamente viáveis, ambientalmente corretas e socialmente justas.
Como parte dessa história, iniciada com a criação da nova corte mineira, o Escritório de Gestão Socioambiental tem se fortalecido cada vez mais. Seu propósito tem sido fomentar práticas de sustentabilidade e promover ações que reduzam impactos ambientais diretos e indiretos das atividades do Judiciário federal de Minas Gerais, fortalecendo assim a credibilidade da instituição junto à sociedade.
E é com muito entusiasmo que apresentamos a nova logomarca da sustentabilidade do TRF6, elaborada pela estagiária de Design Gráfico, Lara Carvalho. Sob a coordenação da Assessoria de Gestão Estratégica do TRF 6ª Região (Asges), o símbolo traduz e reforça o compromisso da corte para com as três dimensões do desenvolvimento sustentável na Administração Pública: dimensão social, dimensão econômica e dimensão ambiental.