O primeiro encontro de ouvidores do Poder Judiciário e de instituições públicas de Belo Horizonte foi realizado nesta quarta-feira (10/4), na Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG).
Ficou acordado entre os ouvidores dos tribunais com sede em Belo Horizonte a elaboração de um protocolo de colaboração entre as ouvidorias judiciais. O propósito é compartilhar conhecimento, ideias e experiências que possam contribuir para o aprimoramento das ouvidorias.
Representando as ouvidorias, estiveram presentes o desembargador e ouvidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Cássio Salomé; o desembargador federal Dolzany da Costa, ouvidor do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6); e o juiz de direito do TJMG Marcelo Salgado, o qual foi ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) no biênio 2022-2023.
Nesse contexto, foi criado um grupo virtual composto unicamente pelas(os) ouvidoras(es) e vice-ouvidoras(es) das cortes na capital. O objetivo do grupo será discutir a integração de serviços para aperfeiçoar o atendimento e fortalecer a atuação das ouvidorias.