Participação do TRF6 no seminário “Processo administrativo e judicial no contexto da Reforma Tributária”

Da esq. para dir.: professora Misabel Derzi; desembargadora federal Mônica Sifuentes; advogada Virgínia Afonso; desembargadora federal Luciana Pinheiro Costa

No dia 05/09/2024, a desembargadora federal, e ex-presidente do TRF6, Mônica Sifuentes, foi homenageada na abertura do seminário “Processo administrativo e judicial no contexto da Reforma Tributária’’, ocorrido na OAB-MG. A celebração, organizada pela Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT) em parceria com Tax & Woman, teve como objetivo promover discussões jurídicas sobre o processo tributário, com foco na reforma tributária em andamento em nosso país.

Marcado pela presença exclusivamente feminina especialista na área, como juízas e desembargadoras federais e estaduais, procuradoras e advogadas do Estado de Minas Gerais, o evento abordou a reforma tributária aprovada pela Emenda Constitucional 132, de dezembro de 2023.

A primeira mesa foi composta pela professora Misabel Derzi, pela desembargadora estadual Mônica Aragão e pela desembargadora federal Simone Lemos Fernandes, que palestrou sobre a Contribuição sobre bens e serviços, o imposto sobre bens e serviços e o julgamento de suas controvérsias pelo Poder Judiciário.

A desembargadora Luciana Pinheiro compôs a mesa de abertura. O evento contou ainda com a participação da juíza federal Cristiane Botelho, que palestrou sobre o contencioso judicial na reforma tributária, e das juízas Geneviève Grossi e Anna Cristina Gonçalves, que foram moderadora e presidente de mesas, respectivamente.

Da esq. para dir.: professora Misabel Derzi, desembargadora do TJMG, Mônica Aragão e a desembargadora federal Simone Lemos

Este seminário contribuiu para o avanço das discussões e o maior entendimento do público em relação a reforma tributária, além de demonstrar a consolidação das lideranças femininas, principalmente no cenário jurídico.

Botão voltar