
Em visita à cidade histórica de Barbacena, o presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira, recebeu, no dia 20 de novembro, das mãos do historiador Edson Brandão, o livro Cores de Barbacena. A obra, organizada pelo desembargador Doorgal Andrada e ilustrada por Waldir Damasceno, reúne registros culturais, arquitetônicos e afetivos da região. Confira:
O historiador Edson Brandão e sua esposa, Adriana Campos Brandão, receberam no dia 20 de novembro uma visita institucional do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6). Durante o encontro, foram entregues exemplares do livro Cores de Barbacena ao presidente do TRF6, desembargador Vallisney Oliveira, ao juiz federal José Carlos Machado Júnior e à chefe da Assessoria de Comunicação do Tribunal, jornalista Vera Lúcia Teixeira Carpes Azevedo.
De acordo com o site oficial do TRF6, a obra passa a integrar o acervo de memória institucional do Tribunal, reforçando o compromisso com a valorização da história e do patrimônio das cidades mineiras.
Organizado pelo jurista Doorgal Gustavo Borges de Andrada, o livro conta com contribuições do pesquisador Edson Brandão, do jornalista Idinando Borges e do ilustrador Waldir Damasceno. Reunindo história e arte, Cores de Barbacena possui grande relevância documental e já está em sua terceira edição. O livro pode ser adquirido na Livraria Bernadete, em Barbacena, ou em plataformas on-line.
No mesmo dia, o presidente do TRF6, desembargador Vallisney Oliveira, participou da cerimônia de entrega da Medalha Santos Dumont, em Santos Dumont, cidade natal do grande inventor brasileiro. Foram agraciados com a honraria o juiz federal e diretor do Foro da SJMG, José Carlos Machado Júnior, e a chefe da Assessoria de Comunicação do TRF6, jornalista Vera Lúcia Teixeira Carpes Azevedo.
Fonte: Barbacena Online
