Presidente do TRF6 conversa com prefeita de Contagem sobre possível unidade de atendimento avançado

Fotografia colorida e retangular em que aparecem quatro homens e três mulheres.
A presidente do TRF6 (ao centro) recebeu a prefeita de Contagem (terceira da esquerda para direita) ao lado de outras autoridades da corte

Na tarde desta quarta-feira (17), a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargadora federal Mônica Sifuentes, recebeu em seu gabinete a prefeita de Contagem Marília Campos. O objetivo do encontro foi discutir a instalação de uma Unidade de Atendimento Avançado (UAA) no município. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira, o juiz federal em auxílio à Presidência Gláucio Maciel, o secretário-geral da corte, juiz federal Ivanir Ireno Júnior e o diretor-geral da corte Edmundo Veras Filho.

“Nesse posto avançado, a população terá todo o serviço da Justiça Federal plantado nesse local, para poderem pleitear suas ações perante a Justiça Federal”, destacou Mônica Sifuentes, sobre a importância da volta do atendimento presencial em Contagem. Marília Campos falou sobre como a unidade avançada de atendimento garantiria um maior conforto ao povo. “Muito feliz em ter essa possibilidade de atendimento a Contagem, porque para a população fazer esse trajeto para Belo Horizonte é algo mais difícil e, também, mais caro.”

As unidades avançadas de atendimento são uma modalidade de justiça itinerante, que podem ser instaladas em qualquer dos municípios englobados na jurisdição da seção judiciária ou subseção judiciária. São postos que têm por finalidade garantir o acesso à Justiça Federal em localidades onde não exista uma sede formal do órgão.

Botão voltar