Presidente do TRF6 participa da abertura de encontro nacional da Justiça Eleitoral em Goiás

A imagem mostra um grande grupo de pessoas, homens e mulheres, em um ambiente de conferência. Eles estão todos de pé, posando para uma foto em grupo, em frente a um grande painel azul-claro com a inscrição "XVII ECOJE Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral". O ambiente está iluminado com luzes verdes.
Crédito: TRE-GO

Entre os dias 13 e 15 de agosto, em Pirenópolis (GO), foi realizado o XVII Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (ECOJE). O evento reuniu ministros, desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, advogados e servidores da Justiça Eleitoral, com destaque para os representantes das ouvidorias eleitorais de todo o país. O objetivo foi debater o papel das ouvidorias e outros temas jurídicos relevantes para a Justiça Eleitoral.

O presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira, integrou a mesa de honra na abertura do encontro, ao lado de diversas autoridades, entre elas o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente do TRE-GO; o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo; a juíza eleitoral Lídia de Abreu Carvalho, presidente do COJE; a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, vice-presidente do TRF1; e o conselheiro Marcelo Terto, ouvidor nacional da Justiça e integrante do CNJ, responsável pela palestra de abertura.

A imagem mostra uma mulher de cabelos loiros e vestido rosa-escuro, em pé, falando em um púlpito. Ela está em um palco, onde há uma mesa longa com nove pessoas sentadas atrás dela. Na frente da mesa, há um arranjo de flores. Ao fundo, um grande telão exibe o logo do "COJE - SOLENIDADE DE POSSE". Há também outro telão menor no púlpito com o texto "DRA. LIDIA CARVALHO" e "Presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral". O ambiente está iluminado com luzes verdes.
Crédito: TRE-GO

O encontro também contou com a presença da ministra do TSE, Edilene Lobo; da desembargadora federal do TRF1, Rosimayre Carvalho; e dos subprocuradores regionais da República Carlos Frederico Santos e Ana Coelho, além de presidentes de tribunais regionais eleitorais e desembargadores de tribunais de justiça de diversos estados.

Na ocasião, foram entregues comendas a autoridades presentes, entre elas os desembargadores federais Vallisney Oliveira, Gilda Sigmaringa Seixas e Rosimayre Carvalho.

Ao avaliar o encontro, o presidente do TRF6 destacou que a iniciativa reforça a relevância das ouvidorias como canais de escuta ativa e aproximação entre a Justiça e a sociedade. Segundo ele, a troca de experiências fortalece o diálogo institucional e contribui para ampliar a confiança da população na Justiça Eleitoral.

Botão voltar