Presidente do TRF6 participa da posse da nova Mesa Diretora do TRF5

Solenidade marcou o início da gestão do desembargador federal Roberto Machado à frente do Tribunal da 5ª Região, em cerimônia realizada no Recife

Foto de cinco pessoas lado a lado, sendo quatro homens, três de terno e um de toga, e uma mulher com traje formal. Ao fundo, tem uma parede de cor amarela.
Presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira e a desembargadora federal Mônica Sifuentes ao lado do presidente do TRF5, desembargador federal Roberto Machado (centro) e demais autoridades

O presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira, e a desembargadora federal Mônica Sifuentes participaram da posse da nova Mesa Diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (31/03), no edifício-sede do TRF5, em Recife.

Foram empossados para o biênio 2025-2027: o desembargador federal Roberto Machado, como presidente; a desembargadora federal Joana Carolina, no cargo de vice-presidente; e o desembargador federal Leonardo Resende, como corregedor regional.

Foto de dois homens e uma mulher lado a lado. Os homens, localizados à esquerda e ao centro estão usando ternos, e a mulher, localizada à direita, está com vestes brancas e segurando uma bolsa de cor branca.
Da esq. para a dir.: presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira; ministro do STJ, Francisco Falcão; desembargadora federal Mônica Sifuentes

A solenidade foi aberta pelo desembargador federal Fernando Braga, presidente da Corte na gestão anterior. Em seu discurso, ele afirmou: “Saio da Presidência mais maduro, consciente de que a força do Colegiado é o que move esse Tribunal e de que o TRF5 continuará sua trajetória de excelência sob a condução segura do meu mestre e amigo Roberto Machado.”

Ao assumir a presidência, o desembargador Roberto Machado relembrou o início de sua trajetória no Direito: “Com 16 anos incompletos, fui trabalhar como escrevente em cartório judicial no Fórum Clóvis Beviláqua. Essa foi a trapaça da sorte, esse foi o fato que mudou meu destino. E daí veio a graça da paixão, que foi pelo Direito. Abandonei a engenharia antes de conhecê-la. Ela perdeu um construtor de prédios e pontes. Mas, eis que descobri, depois, que o Direito também constrói verdadeiras pontes, especialmente em benefício dos mais necessitados.”

O presidente do TRF6 parabenizou os novos dirigentes do TRF5 e destacou a importância do fortalecimento do diálogo entre os Tribunais Regionais Federais: Quero parabenizar o desembargador Roberto Machado, a desembargadora Joana Carolina e o desembargador Leonardo Resende por esta nova missão. Que esta gestão seja marcada pela cooperação, pelo espírito público e pela construção de soluções conjuntas em benefício da Justiça Federal e da sociedade brasileira.”

Botão voltar