Presidente do TRF6 participou da posse do novo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais

Crédito: MPMG

Na última sexta-feira, 13 de dezembro, o presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira, participou da solenidade de posse do promotor de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho como novo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais para o biênio 2025-2026. O evento foi realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais e organizado pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Durante a cerimônia, Paulo de Tarso recebeu do ex-procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Junior, o Grande Colar do Ministério Público, a mais alta condecoração da Medalha do Mérito Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos. Esta posse é um marco para o MPMG, visto que é a primeira vez que um promotor de Justiça assume o cargo de chefe da instituição.

Em seu discurso, Jarbas Soares agradeceu aos colegas promotores pela confiança e apoio durante o mandato à frente do Ministério Público e desejou um futuro próspero ao seu sucessor. “No MPMG trabalhamos em prol da sociedade mineira”. Desejo ao meu sucessor uma gestão de sucesso à frente do MP, trabalhando em parceria com as instituições dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário", concluiu.

Novo procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso. Crédito: MPMG

Por sua vez, o novo procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso, destacou a importância da unidade dentro do Ministério Público. “Que sejamos um só para podermos ser todos”, afirmou. Durante seu discurso, ele reafirmou o compromisso conduzir o seu trabalho dentro dos princípios da legalidade e transparência, e concluiu com uma citação de Mahatma Gandhi: “Quem não vive para servir não serve para viver”.

O presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira, comentou sobre a parceria institucional e o diálogo como instrumentos indispensáveis para o fortalecimento do estado de direito em Minas Gerais e no Brasil. "Momentos como este demonstram que, ao unir esforços e estabelecer um canal aberto entre o Judiciário e as funções essenciais à Justiça, do qual faz parte o Ministério Público, podemos avançar na construção de um modelo de prestação jurisdicional que verdadeiramente atenda aos anseios da sociedade. Desejo ao procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso, uma gestão marcada pelo fortalecimento democrático, pela ética e pela inovação."

Da esq. para dir.: presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira; presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite; governador de Minas Gerais, Romeu Zema; vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões; secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Aro. Crédito: Hudson Alves/TRF6

A presença do TRF6 na cerimônia reforça o compromisso do Tribunal em promover uma relação mais estreita com as demais instituições dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com o objetivo de desenvolver um serviço público mais eficiente e acessível para a população.

IMG_9571e

Botão voltar