Presidente do TRF6 prestigia exposição comemorativa no TRF2

Fotografia colorida e retangular em que  nove pessoas estão de pé (quatro mulheres e cinco homens).
Da esquerda para a direita: Mônica Sifuentes, Marco Aurélio Bellizze, Og Fernandes, Maria Thereza Moura, Marisa Santos, Guilherme Calmon, Leticia de Santis Mello, Fernando Damasceno e Aluisio Mendes

A presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes, esteve presente na solenidade de inauguração da exposição "Casas da Justiça e Quem é o Jurisdicionado", realizada no dia 3 de outubro no hall do CCJF (Centro Cultural Justiça Federal), no TRF2, localizado na capital fluminense. Ao lado de autoridades como a presidente e o vice-presidente do CJF (Conselho da Justiça Federal), os ministros Maria Thereza Moura e Og Fernandes respectivamente, e o presidente do TRF5, desembargador federal Fernando Damasceno, Sifuentes assistiu a discursos do desembargador federal Guilherme Calmon, presidente do TRF2, e da ministra aposentada do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie.

Na sequência, ela visitou a mostra em que são retratados os TRFs sob o ponto de vista arquitetônico, social, cultural e econômico. A exposição é fruto de uma parceria entre CJF e TRF2 e marca a comemoração dos 35 anos da Constituição Federal, lembrados durante o mês de outubro do ano corrente.

Antes da solenidade, a presidente do TRF6 participou de uma sessão ordinária de julgamento do CJF, realizada dessa vez no plenário do TRF2, de forma presencial e por teleconferência. Além da presença da presidente e do vice-presidente do CJF, a reunião colegiada contou com a participação das seguintes autoridades: os ministros Marco Aurélio Bellizze, Assusete Magalhães, Sérgio Kukina e Moura Ribeiro; os presidentes dos TRFs da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Regiões; e o vice-presidente do TRF1, desembargador federal Marcos Augusto de Souza.

Foram apreciados nove processos durante a sessão: sete de relatoria de Maria Thereza Moura e dois votos-vista solicitados por Og Fernandes. A pauta de julgamento já foi publicada e pode ser consultada no portal do CJF.

Texto adaptado e imagem do CJF.

Botão voltar