Presidente do TRF6 visita órgãos da AGU em Belo Horizonte

A imagem apresenta um layout de duas fotografias lado a lado, sob o título "Visitas Institucionais" em destaque na parte superior, com um fundo branco e detalhes em azul.

Na fotografia à esquerda há dois homens de terno e gravata posam lado a lado. O homem à esquerda usa um terno escuro, camisa branca e gravata listrada, enquanto o homem à direita usa um terno preto, camisa branca e gravata listrada em tons de azul. 

Na fotografia à direita há um homem e uma mulher posando para uma foto. O homem, o mesmo da outra imagem, veste o mesmo traje formal. A mulher veste um conjunto elegante composto por um blazer azul claro, um vestido branco e sapatos de salto.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira, e o secretário-geral da Presidência, juiz federal Antônio Francisco do Nascimento, visitaram, na segunda-feira, 24 de março de 2025, as instalações de dois órgãos da Advocacia-Geral da União (AGU) em Belo Horizonte: a Procuradoria-Regional da União na 6ª Região (PRU6) e a Procuradoria Regional Federal da 6ª Região (PRF6).

Na PRU6, foram recebidos pelo procurador-regional da União da 6ª Região, João Batista Vilela Toledo, acompanhado do coordenador-geral jurídico, Marcos Dupin Coutinho, e do coordenador-regional de Gestão Estratégica, Bruno Scomparin Pereira.

Já nesta imagem há cinco homens de terno e uma mulher com traje formal posados para uma fotografia.

Durante o encontro, João Batista apresentou a estrutura e o funcionamento da unidade após a separação da Procuradoria-Regional da União da 1ª Região (PRU1), enquanto Bruno Pereira detalhou o uso do Sapiens, sistema eletrônico de gestão de documentos (GED). Também foram tratados outros assuntos, tais como o recente acordo de cooperação entre ambas as instituições para redução do acervo do TRF6 das causas patrocinadas pela AGU.

Na PRF6, o desembargador Vallisney foi recebido pela procuradora-chefe, Karina Brandão Rezende, e pelos procuradores coordenadores que compõem a equipe da instituição. Na reunião, as duas instituições trataram de diversos temas de interesse comum, como a situação das causas previdenciárias na Justiça Federal da 6ª Região, a instrução concentrada — em que a própria parte autora produz sua prova oral por meio de vídeo — e as funcionalidades do eproc nas ações contra as autarquias federais.

Nesta imagem há 11 pessoas posadas para uma fotografia. Sendo quatro mulheres com trajes formais e sete homens de terno.

As visitas representaram um passo importante na aproximação entre o TRF6 e a AGU, fortalecendo a cooperação e alinhando esforços em áreas de interesse comum.

Botão voltar