Presidente e desembargador federal do TRF6 recebem homenagens na OAB de Uberlândia

A imagem mostra três homens adultos posando lado a lado em um ambiente formal, com um banner ao fundo.

Da esquerda para a direita:

O primeiro homem veste um terno escuro, camisa branca e uma gravata vermelha com pontos brancos. Ele segura uma placa ou certificado em uma caixa azul escura e está sorrindo.

O homem ao centro veste um terno cinza, camisa branca e uma gravata listrada azul e branca. Ele possui cabelo curto e escuro, um bigode e está sorrindo, com as mãos unidas à frente.

O terceiro homem veste um terno escuro, camisa branca e uma gravata azul. Ele segura uma placa e está sorrindo.
Da esq. para a dir.: desembargador federal, Lincoln Rodrigues de faria; presidente da OAB Uberlândia, Luciano de Salles Monteiro; presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira

Nesta segunda-feira, 14 de julho de 2025, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Uberlândia realizou uma solenidade para homenagear o presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira, e o desembargador federal Lincoln Rodrigues de Faria por suas trajetórias na Justiça Federal.

A cerimônia foi marcada por manifestações de reconhecimento à destacada atuação dos magistrados, cuja contribuição tem sido essencial para o fortalecimento do Poder Judiciário Federal e para a consolidação dos princípios republicanos e do Estado Democrático de Direito.

Homenagens concedidas

Ao presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira, foi conferida homenagem pela condução exemplar à frente da Presidência do TRF6, com ênfase em sua gestão pautada pela modernização institucional, pelo compromisso com a Justiça célere e acessível e pela valorização da advocacia.

Na placa entregue durante o ato solene, a OAB Uberlândia destacou sua dedicação à promoção de um Judiciário mais eficiente, humano e comprometido com os ideais democráticos.

Ao desembargador federal Lincoln Rodrigues de Faria, cuja carreira teve início na magistratura federal em Uberlândia, foi prestada justa e respeitosa homenagem por sua atuação firme, ética e comprometida. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde leciona Direito como professor adjunto desde 1992, sua trajetória, segundo a OAB Uberlândia, é referência para as novas gerações do Direito, sendo exemplo de dedicação ao serviço público, à promoção da Justiça e à valorização das instituições democráticas.

Ao final da solenidade, os dois magistrados agradeceram a homenagem e destacaram a importância do diálogo permanente entre a magistratura e a advocacia. Reforçaram que a relação de respeito e colaboração com a categoria tem sido uma marca constante da atuação do TRF6, contribuindo para a construção de uma Justiça mais acessível, eficiente e comprometida com os valores democráticos.

A imagem mostra um grupo de quatorze pessoas, composto por oito homens e seis mulheres, posando para uma foto em uma sala de reunião. A sala possui uma grande mesa de reunião em formato de "U" de madeira clara no centro, com cadeiras e garrafas de água.

As pessoas estão de pé atrás da mesa, de frente para a câmera. A maioria dos homens veste ternos e as mulheres estão com trajes sociais. Duas pessoas no centro do grupo seguram placas ou certificados.

Participaram do encontro a juíza federal da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Uberlândia, Débora Cardoso de Souza Vilela; e, representando a OAB Uberlândia: o presidente, Luciano de Salles Monteiro; a vice-presidente, Juliana Gomes Pinto Borges; a secretária-geral, Débora Moralina de Souza; a secretária-geral adjunta, Ana Carolina Nunes de Alcântara Nicolau; o diretor tesoureiro, Luciano Vilela Nunes; a diretora de Inovação e Tecnologia, Ana Vitória Guzman; o diretor de Prerrogativas, Antônio Pêcego; o membro efetivo do Conselho Pleno da OAB/MG e presidente do Comitê de Relacionamento com os Tribunais em Minas Gerais, Eliseu Marques de Oliveira; as conselheiras subseccionais Lara Barbosa Franco Neves e Vivian Quelle Moreira Marques Ribeiro; e o advogado José Rodrigues de Queiroz Júnior.

Botão voltar