TRF6 e OAB-MG firmam parceria para promover programa Incluir Mais

Uma foto de grupo com seis homens em trajes sociais (ternos e gravatas) posando juntos em pé. Um dos homens está segurando um documento assinado em uma mesa alta de cor clara. Todos usam crachás. O fundo é dividido entre uma parede branca e um painel marrom-escuro ou terracota com iluminação superior.

Na tarde da última quinta-feira, 18 de setembro, o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Minas Gerais (OAB-MG) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para a implementação do Programa de Promoção de Inclusão e Diversidade Racial – Incluir Mais.

A iniciativa formaliza a parceria entre os órgãos para promover ações voltadas à inclusão de estagiários e estagiárias, além de profissionais negros, negras e indígenas em início de carreira, com foco na valorização daqueles que já atuaram no TRF6 e buscam inserção no mercado de trabalho.

O vice-presidente e corregedor do TRF6, desembargador federal Ricardo Machado Rabelo, destacou a relevância do projeto para a redução da desigualdade racial e para a promoção da diversidade. "É fundamental reconhecer que o racismo representa um desafio histórico no contexto brasileiro, com graves consequências ainda hoje. O TRF6 atua na inserção qualificada desses profissionais no mercado de trabalho, contribuindo para a diversidade e para a redução das desigualdades raciais", afirmou.

Um homem mais velho, careca e barbudo, vestindo terno escuro e gravata clara, falando em um microfone de mão. Ele usa óculos de aro escuro. O fundo é uma parede clara.

Já o presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, ressaltou a importância da iniciativa. “A concretização deste acordo é a confirmação da cooperação entre a OAB-MG e o Tribunal. Agradecemos a confiança para fazer parte dessa ação de combate à desigualdade, que se estende a toda a sociedade”.

Pelo TRF6, participaram da assinatura do acordo o vice-presidente e corregedor, desembargador federal Ricardo Rabelo, representando o presidente do Tribunal, desembargador federal Vallisney Oliveira; o diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz federal José Carlos Machado Júnior; e o membro do Comitê de Igualdade Racial do TRF6, juiz federal Paulo Alkimin Costa Júnior.

Já pela OAB-MG, estiveram presentes o presidente Gustavo Chalfun; integrantes das diretorias da OAB-MG e da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG); além do presidente da Subseção de Santa Luzia, Frederico Orzil.

Botão voltar