O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) fez um balanço sobre a realização de seu primeiro concurso público para cadastro de reserva, que foi realizado no último domingo, dia 19 de janeiro, para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. A entidade organizadora do Concurso foi a Cebraspe, e os resultados serão divulgados no endereço eletrônico: www.cebraspe.org.br/concursos/trf6_24.
Foram 53.683 inscritos, sendo que 2.258 disputam vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD), 11.160 se inscreveram para as vagas reservadas a candidatos negros, e 49 concorrem às vagas exclusivas para indígenas.
O juiz federal Ivanir César Ireno Júnior, responsável pela organização do concurso observou que as provas transcorreram regularmente, sem qualquer incidente. No dia 21 de janeiro o Cebraspe divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas. “Agora começa a etapa de correção e publicação dos resultados. E nós queremos novamente lembrar aos concursandos que eles têm que acompanhar todo esse procedimento junto ao site do Cebraspe, que vai ser alimentado diariamente com as notícias, ou o site do TRF6, porque agora haverá fases sucessivas de divulgação de gabaritos oficiais das provas objetivas e das provas discursivas, resultados preliminares e recursos”, explicou o juiz Ivanir Júnior.
Para fins de recurso, é necessário seguir os procedimentos previstos no edital, e usar os formulários constantes da página do Cebraspe. “Com a publicação dos aprovados, virá a fase de identificação de negros e indígenas para confirmação da autodeclaração feita para concorrer nessas vagas. E, finalmente, até junho, acreditamos que será publicado o resultado final e a homologação do concurso, que valerá, como todos sabem, por quatro anos, para que possamos começar as nomeações ainda no início do segundo semestre de 2025”, acrescentou o juiz Ivanir Júnior.