TRF6 lança primeiro concurso para juiz federal substituto

A imagem é um banner de divulgação de um concurso. Ela mostra uma mulher de óculos, vestindo uma toga, sentada a uma mesa com documentos. Ela está sorrindo para a câmera. Ao fundo, há uma estante de livros.

O banner tem um fundo roxo com as seguintes informações em texto branco:
"I Concurso para Provimento de Cargos de JUÍZA E JUIZ FEDERAL SUBSTITUTO do TRF6"
e " +INFORMAÇÕES EM BREVE".

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) anuncia a abertura, em breve, de seu primeiro concurso para o cargo de juiz federal substituto, com inscrições no próximo mês e provas objetivas a serem realizadas ainda no segundo semestre de 2025.

Serão ofertadas 28 vagas para atuação em Belo Horizonte e nas subseções judiciárias do interior do Estado de Minas Gerais.

O subsídio inicial para o cargo de juiz federal substituto é de R$ 37.765,55.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a instituição escolhida para realizar o concurso, em parceria com a Comissão de Concurso, por possuir notória experiência na condução de certames para juízes em âmbito nacional.

A Comissão de Concurso, que também realiza a função de banca examinadora, é formada pela desembargadora Simone Lemos Fernandes, que a preside, pela desembargadora federal Luciana Pinheiro Costa, pelo juiz federal Elcio Arruda, pelo professor Eurico Bitencourt Neto, do corpo docente da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a pela representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Juliana Cordeiro de Faria.

O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, foi eleito como membro honorário da Comissão, em homenagem a seu incansável trabalho na criação do tribunal, que agora formará seu primeiro corpo de juízes substitutos.

A abertura deste concurso representa um avanço significativo para a estruturação do quadro funcional do TRF6, reafirmando o compromisso com o fortalecimento da Justiça Federal em Minas Gerais e ampliando a presença do Judiciário nas diversas regiões de Minas Gerais.

Botão voltar