TRF6 parabeniza São Sebastião do Paraíso pelo seu aniversário de 203 anos

A imagem mostra uma vista panorâmica da cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, com diversas casas, prédios e uma lagoa central com uma pequena ponte e um coreto. O céu está claro, e a paisagem ao fundo revela áreas verdes e montanhas baixas. No topo da imagem, o texto diz: "Parabéns, São Sebastião do Paraíso", em uma fonte estilizada, com "Justiça Federal TRF6" no canto inferior direito, indicando uma homenagem ao município em uma data comemorativa, provavelmente o aniversário da cidade.

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) parabeniza São Sebastião do Paraíso pelo seu aniversário de 203 anos. A cidade, localizada a 400km de Belo Horizonte, é considera um ponto de referência em agropecuária no sul de Minas Gerais.

No dia 25 de outubro de 1821, após um declínio da mineração e um aumento da agropecuária na região, a família Maciel, uma das mais influentes da época, doou alguns hectares de terras para a construção de uma capela destinada a São Sebastião, marcando o início do povoado. Já em 1855, tornou-se distrito e, 15 anos depois, alcançou a emancipação, passando a ser conhecida como Vila Paraisense.

Por meio do comércio com os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, pecuaristas e agricultores se interessaram na qualidade do solo, no clima e na beleza do local, atraindo cada vez mais habitantes. Devido ao seu crescimento e importância, a Vila foi elevada à condição de cidade em 1873.

Conhecida como a “Cidade dos Ipês”, o que inspirou o nome “Paraíso”, o município abriga uma Subseção Judiciária, inaugurada em janeiro de 2018, contendo Vara única. Essa instalação representa um passo importante para os habitantes da região, consolidando um acesso eficiente e ágil à Justiça Federal.

São Sebastião do Paraíso é um grande exemplo de desenvolvimento e beleza para Minas Gerais. O TRF6 presta suas homenagens e deseja que os próximos anos sejam repletos de conquistas e prosperidade para os cidadãos paraisenses. Que seu futuro continue a florescer, assim como seus ipês. Feliz aniversário!

Botão voltar