
Na noite da última terça-feira, 9 de setembro, o presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira, e o desembargador federal Flávio Boson Gambogi, participaram do evento comemorativo dos noventa anos do Tribunal de Contas de Minas Gerais.
Realizada no auditório do TCE em Belo Horizonte, a solenidade teve a presença ainda das seguintes autoridades: o presidente do TCE-MG, conselheiro Durval Ângelo; o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões; o corregedor-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; o advogado-geral da União, Jorge Messias; os ministros do STJ, Sebastião Alves dos Reis Júnior e Paulo Dias de Moura Ribeiro; o presidente do TRE-MG, desembargador Júlio César Lorens; a presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta e a defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias.

No seu discurso, o presidente do TCE-MG, conselheiro Durval Ângelo, fez um histórico das Cortes de Contas no Brasil e citou José Maria Alkmin, conselheiro pioneiro que dá o nome à comenda entregue pela Corte a vinte e quatro pessoas homenageadas.

O presidente do TCE ressaltou a relevância da honraria e o papel dos agraciados com a medalha para a sociedade mineira. “Os homenageados de hoje representam, na política, na justiça, na cultura e na sociedade civil, a pluralidade da sociedade mineira. Recebam esta medalha como um compromisso para continuarem a servir Minas Gerais e o Brasil. O TCE-MG tem orgulho de reconhecer aqueles que se destacam na vida pública e social”, afirmou.
Entre os agraciadas com a medalha do TCE se encontrava o presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira, que, após a solenidade destacou: “Estou honrado por receber uma condecoração de tamanha relevância para o Estado de Minas Gerais e quero dividi-la com todos os desembargadores e desembargadoras do nosso TRF6”.






