TRF6 participa da solenidade de comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

A imagem retrata um grupo de pessoas em pé em uma fileira durante uma cerimônia formal. Todos estão vestidos com trajes sociais. Eles estão atrás de uma grande jardineira com folhagens verdes e algumas flores, que se estende por toda a frente.

No fundo, há um painel ou tela gigante exibindo a bandeira do Brasil em alta resolução, com o dístico "ORDEM E PROGRESSO" claramente visível.
Presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira participou da solenidade de comemoração dos 190 anos da ALMG. Foto: Elizabete Guimarães

Na manhã desta terça-feira (16/9/2025), no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, ocorreu a solenidade de comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e do aniversário dos 35 anos da Constituição do Estado de Minas Gerais, a primeira Constituição Estadual pós 1988, denominada Constituição Primavera, por ter sido promulgada em 21 de setembro de 1989.

A solenidade, que reuniu autoridades dos três Poderes, representantes da sociedade civil, também foi marcada pela entrega da comenda Ordem do Mérito Legislativo, como reconhecimento ao trabalho de personalidades e instituições que contribuíram nos últimos anos para o fortalecimento da cidadania, da Justiça e do serviço público.

Foram agraciados com a medalha 226 personalidades federais, estaduais e municipais, além de cidadãos e entidades. O presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira, foi um dos homenageados com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, no grau Grande Mérito.

A fotografia registra um momento de uma cerimônia formal, onde seis pessoas (cinco homens e uma mulher) estão em pé e alinhadas em um palco, todas condecoradas com medalhas de prestígio.
Da esq. para a dir.: presidente do TCE-MG, conselheiro Durval Ângelo; presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira; presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite; presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes; procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Paulo de Tarso. Foto: Guilherme Dardanhan

Após a solenidade, o Desembargador Federal Vallisney Oliveira, comentou que a comenda é dedicada a todos os magistrados e servidores do Tribunal Regional Federal e da Justiça Federal de Minas Gerais, pelo trabalho incansável de cada um que compõe a 6ª Região em benefício da população. O Presidente também enalteceu os esforços de todos na estruturação do Tribunal e no trabalho de aproximação da Justiça Federal com o cidadão mineiro, seja da capital, seja dos diversos municípios do interior de Minas.

Botão voltar