TRF6 participará de ação social voltada especialmente às mulheres em situação de rua

Imagem colorida de uma placa de rua com o seguinte texto: "Rua de Direitos" "Rua de Respeito". À direita, o texto: "Rua de Direitos – Especial Mulheres" - 5 de março - 9h às 15h.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) participará da ação social "Rua de Direitos – Especial Mulheres". O evento solidário será realizado no dia 5 de março, das 9h às 15h, no Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) em Belo Horizonte. O local está situado na rua Comendador Nohme Salomão, número 73, no bairro Lagoinha.

A campanha solidária é uma realização do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Núcleo de Voluntariado e do Comitê PopRua/Jus, em parceria com várias instituições. A ação oferecerá assistência jurídica; atendimento psicológico; emissão de documentos (título de eleitor e 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito); serviços de beleza; orientações sobre benefícios previdenciários; arara com peças usadas; e rodas de conversas sobre violência e voto feminino. Também será possível realizar perícias médicas e haverá no local uma equipe do Centro de Reconhecimento de Paternidade (CRP).

Dia Internacional da Mulher - Momento de celebrar conquistas históricas

O Dia Internacional da Mulher é uma data destinada a comemorar conquistas históricas da mulher e uma forma de ampliar o debate sobre formas legais de efetivar direitos e possíveis avanços no exercício da cidadania. Com isso, o objetivo do evento é promover o acolhimento humanizado dessas mulheres em estado de vulnerabilidade e incentivar autoestima. 

O Rua de Direitos está em sua segunda edição e foi idealizado pelo Comitê PopRua/Jus. A ação prevê o atendimento gratuito a 150 mulheres. 

Divulgue e participe.

Botão voltar