TRF6 realiza visita institucional à OAB Subseção Juiz de Fora

Da esq. para a dir.: diretor da Subseção Judiciária de Juiz de Fora, juiz federal Renato Grizotti Júnior; secretário-geral da Presidência, juiz federal Antônio Francisco do Nascimento; desembargador federal Boson Gambogi; presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira; presidente da OAB Subseção Juiz de Fora, Alexandre Atilio Rodrigues Costa; diretor tesoureiro da da OAB Subseção Juiz de Fora, Lucas Sampaio de Souza; presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB Subseção Juiz de Fora, Alexandre Duque de Miranda Chaves; diretor-geral do TRF6, Jânio Mady dos Santos

O presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira, acompanhado pelo desembargador federal Boson Gambogi, pelo secretário-geral da Presidência, Antônio Francisco do Nascimento, magistrados da Justiça Federal mineira e integrantes da direção do TRF6, visitou a sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Juiz de Fora. Na ocasião, foram recebidos pelo presidente da OAB, Alexandre Atilio Rodrigues Costa, pelo tesoureiro, Lucas Sampaio de Souza, e pelo presidente da Comissão de Direito Administrativo, Alexandre Duque de Miranda Chaves.

Durante a visita, Vallisney Oliveira recebeu uma placa de homenagem a sua atuação frente ao TRF6 em especial atenção e receptividade às causas da advocacia. O presidente do TRF6 presenteou a instituição com o livro intitulado "TRFs - 35 Anos Distribuindo Justiça", que narra a trajetória dos Tribunais Regionais Federais desde sua criação, destacando seu papel na distribuição de justiça no Brasil.

Os representantes da OAB aproveitaram a oportunidade para solicitar ao presidente do TRF6 a realização de cursos presenciais em Juiz de Fora, com o objetivo de treinar os advogados no uso do eproc. A ferramenta, embora inovadora, ainda gera muitas dúvidas entre os profissionais. Sensível às necessidades da classe jurídica, o Tribunal prontamente se mostrou aberto à parceria, reconhecendo que essa iniciativa trará benefícios não apenas aos advogados, mas também ao próprio Tribunal e, principalmente, ao jurisdicionado, que contará com um atendimento mais ágil e eficiente.

Botão voltar