O TRF6 recebeu uma equipe técnica do projeto SERH Nacional (GT-SERH), formada por servidores de TI dos tribunais regionais federais. A visita foi o primeiro trabalho do grupo na corte mineira e foi realizada entre os dias 18 e 22 e setembro.
As imersões SERH tiveram início em maio de 2022 e vêm sendo realizadas em todos os órgãos da Justiça Federal. Além de fortalecer o comprometimento da equipe com o projeto, a força-tarefa serviu para abordar demandas do projeto em nível nacional.
No dia 21 de setembro, Frederico Oliveira, gerente do Projeto SERH e servidor do CJF (Conselho da Justiça Federal), se reuniu com o Diretor-Geral do TRF6, Edmundo Veras Filho, o Secretário-Geral da Presidência, o juiz federal Ivanir Ireno Júnior, e membras da Secretaria de Gestão de Pessoas da corte mineira. O desembargador federal Miguel Angelo, que já foi Secretário-Geral do CJF e conhecia o projeto, também esteve presente.
Durante o encontro, Oliveira fez uma exposição abrangente sobre o SERH, desde a concepção em 2021 até o estágio atual. Ele destacou sucessos alcançados, benefícios proporcionados, desafios enfrentados e, ao final, apresentou o cronograma de implantação. O servidor também informou que a implantação do SERH Nacional já foi iniciada no âmbito do TRF2 e TRF3, na parte de magistrados.