O Tribunal Regional Federal da 6ª Região foi uma das cinco menções honrosas da 14ª edição do Prêmio “Conciliar é Legal”, promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O prêmio tem por objetivo reconhecer ações que contribuem para a efetiva pacificação de conflitos, o aprimoramento e a eficiência do Poder Judiciário. Ao lado do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (em Mato Grosso do Sul) e do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), a corte mineira foi celebrada por ter um dos melhores desempenhos na 8ª Semana Nacional de Conciliação, em novembro de 2023, com uma média de 82% de acordos feitos.
A cerimônia foi realizada em Brasília, no dia 17 de abril, no fim da 5ª sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2024. Além das menções honrosas, o “Conciliar é Legal” premiou quatro vencedores na modalidade “Boas Práticas” e três na modalidade “Produtividade”.
O desembargador federal Álvaro Ricardo de Souza Cruz, atual coordenador-geral da Cojus (Coordenadoria-Adjunta de Cooperação Judiciária e Solução Adequada de Controvérsias) representou o TRF6 na solenidade. “Na ocasião, destaquei o trabalho de meus antecessores na Cojus e estendi a vitória a todos os magistrados e servidores. A união de todos, do faxineiro à Presidência, está aos poucos cumprindo a promessa de transformar o TRF6 no melhor tribunal desse país”, destacou ele.
Fonte e imagem: Agência CNJ de Notícias