O presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira recebeu nesta segunda-feira a visita do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Carlos Frederico Otoni Garcia. Participaram do encontro o secretário-geral da Presidência, juiz federal Antônio Francisco do Nascimento, o diretor-geral do TRF6, Jânio Mady dos Santos, o chefe da Assessoria da Presidência, Antônio Enoque Neto, a chefe de Gabinete da Presidência, Mariluce Maria dos Santos, o chefe da Coordenadoria de Segurança, Inteligência e Transportes (COSIT), Mozar dos Reis, e o assessor militar para o TRF6, Major Otomar.
Durante a reunião foi renovado o compromisso firmado por meio do Termo de Cooperação Técnica entre TRF6 e Polícia Militar, iniciado em março de 2024 e vigente até março de 2025. Também foi apresentado pelo comandante-geral da PM um balanço das ações da Polícia Militar em Minas Gerais.
“Solicitamos à Polícia Militar, através do Termo de Cooperação Técnica, um reforço na segurança dos magistrados durante os deslocamentos entre as 26 Subseções da Justiça Federal em Minas Gerais, e apoio institucional de segurança aos desembargadores do Tribunal”, explicou o presidente do TRF6, Vallisney Oliveira.