Etapa presencial do 1º Curso de formação em Justiça Restaurativa foi realizada na Justiça Federal de Goiás

A capacitação foi promovida pelo SistCon (Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª Região) em parceria com o TRF6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região)

Fotografia horizontal, colorida, com um grupo de pessoas sentada em circulo numa sala de aula.
Foto da JFGO

A segunda etapa do 1º Curso de Formação Prática em Justiça Restaurativa Aplicada à Justiça Federal, promovido pelo SistCon (Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª Região (SistCon) em parceria com o TRF6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região), foi realizada de 6 a 10 de março na sede da Justiça Federal de Goiás.

O evento de capacitação reuniu magistrados e servidores que atuam em varas criminais e unidades de conciliação para discutir o aprimoramento das habilidades e competências da Justiça Restaurativa, definida na Resolução 225/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Coordenadora do SistCon, desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso. o Vice-Coordenador da Coordenadoria-Geral de Projetos da 6ª Região (Cogep/TRF6), desembargador federal André Prado Vasconcelos, e o Diretor do Foro da Justiça Federal de Goiás, juiz federal Alysson Maia Fontenele, participaram do evento.

O Curso de Formação Prática em Justiça Restaurativa Aplicada à Justiça Federal foi iniciado no dia 15 de fevereiro com a realização do seminário virtual “Implantação da Justiça Restaurativa na Justiça Federal: desafios e possibilidades” e faz parte do ciclo de formação de facilitadores e multiplicadores dos conceitos e práticas de Justiça Restaurativa promovido pelo Sistcon/TRF1 e pelo TRF6, com apoio da Caixa Econômica Federal (CEF), da AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e do Sinjufego (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás).

Leia a matéria “Magistrados da 6ª Região participam de debates sobre Justiça Restaurativa” para saber mais sobre o seminário virtual “Implantação da Justiça Restaurativa na Justiça Federal: desafios e possibilidades”.

Matéria elaborada com informações e foto da Justiça Federal de Goiás.

Botão voltar